Incomodado com sujeira, garoto de 8 anos faz limpeza em parte de bairro

"Só um papelzinho de bala já faz uma grande diferença", diz o menino

Por Plox

17/07/2019 13h35 - Atualizado há quase 5 anos

Um garotinho de 8 anos, morador de São Vicente (SP), resolveu fazer um trabalho de formiguinha ao decidir limpar a sujeira próxima a um ponto de ônibus. Mikael Pereira contou com a ajuda da mãe, Mical Rodrigues, que gravou e fotografou a ação. 

Foto: Mical Rodrigues/Arquivo Pessoal

Mikael contou com a ajuda da mãe para limpar o ambiente- Foto: Mical Rodrigues/Arquivo Pessoal

O garotinho se sentia incomodado com o lixo e a mãe sugeriu a limpeza, lembrando  ao menino que “a gente guarda nosso lixo para jogar fora depois, mas que as pessoas não têm o mesmo costume”. O local estava muito sujo e apenas um saco não deu conta de acomodar os resíduos, já que na região só há coleta de lixo comum, mas não de recicláveis. Eles encheram outro saco e colocaram na lixeira. Mikael repassa o que aprendeu com a experiência para deixar o meio ambiente mais limpo: "Só um papelzinho de bala já faz uma grande diferença. Não fica achando que jogar um lixinho ali, jogar um lixinho aqui, não vai fazer diferença, porque vai fazer diferença. Isso incomoda demais. Você vai ficar achando aí que não vai incomodar ninguém, mas incomoda muita gente”. 

Mikael colocou a mão na massa e, com a ajuda da mãe, limpou área de seu bairro, em São Vicente, SP — Foto: Mical Rodrigues/Arquivo Pessoal

Mikael colocou as luvas e a mão na massa- Foto: Mical Rodrigues/Arquivo Pessoal

Atualizada às 14h57

Destaques