PC afirma que assassino do prefeito de Naque tinha fugido para o ES

Por Plox

17/07/2019 12h33 - Atualizado há mais de 4 anos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ipatinga cumpriu nesta terça-feira (16) o mandado de prisão contra o vereador Marquinhos do Depósito, assassino confesso do prefeito de Naque-MG, Hélio da Fazendinha. 

O parlamentar foi preso em Vitória-ES. De acordo com a Polícia Civil, o vereador fugiu para o Espírito Santo. Ele foi encontrado com uma aparência diferente do momento de quando havia sido preso no dia do crime. Desta vez o vereador estava com os cabelos pintados de preto.

DivulgaçãoWhatsApp-Image-2019-07-16-at-16.01

A PCMG investiga o caso, ininterruptamente, desde a notícia do crime. O vereador chegou a ser autuado em flagrante, mas foi liberado em audiência de custódia no último domingo. 

O Ministério Público solicitou à Justiça mandado de prisão preventiva e, desde então, os policiais civis mineiros, em Açucena, fizeram o monitoramento do vereador.

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil do Espírito Santo a partir de comunicação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com o Delegado responsável pelo inquérito, João Luiz Martins Barbosa, nas próximas horas a equipe da Delegacia da Polícia Civil em Açucena buscará o suspeito.

A reconstituição do crime e novos depoimentos não estão descartados.
 

Destaques