Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Atividades partidárias de deputados favoráveis à Previdência são suspensas pelo PDT

A suspensão é temporária e definição deve ocorrer em até 60 dias

17/07/2019 às 16:25 por Redação Plox

Os oito deputados federais que desobedeceram a orientação do PDT e votaram favoráveis ao texto-base da reforma da Previdência semana passada, começam a ser avaliados pela legenda. Nesta quarta-feira, 17 de julho, o partido abriu um processo para analisar a penalidade aos parlamentares, mas já adiantou que eles ficarão suspensos das atividades da sigla até que se encerre o resultado definitivo da punição, num prazo de até 60 dias.

Tábata Amaral

Tábata Amaral é uma dos que votou favorável ao texto-base da reforma da Previdência, contrariando o PDT- Foto: Agência Câmara

Os deputados suspensos são Tabata Amaral (SP), Subtenente Gonzaga (MG), Gil Cutrim (MA), Marlon Santos (RS), Alex Santana (BA), Flávio Nogueira (PI), Silvia Cristina (RO) e Jesus Sérgio (AC). Com a suspensão temporária, os parlamentares não podem usar a sigla do partido e nem  podem representar o PDT nas direções estadual e nacional no Congresso, conforme o presidente da sigla , Carlos Lupi. Entre as penalidades, os pedetistas ‘desobedientes’ podem receber uma advertência e o mais grave é serem expulsos da legenda. “Como o processo não está esgotado, tem o segundo turno, e nós acreditamos que o ser humano é o único ser vivo capaz de evoluir, quem sabe alguns evoluem, ouçam o que está se fazendo de maldade com a base da sociedade que ganha até R$ 3 mil, R$ 2,5 mil, voltem atrás e voltem para o partido. É claro que a situação de qualquer um dos oito que voltar atrás nessa posição equivocada inicialmente será considerada como uma forte opção pelo partido”, ressaltou Lupi.

Atualizada às 14h28
 

Compartilhar a notícia

Veja também
dsfdf
POLíTICA

Pedido de cassação de Janones avança na Câmara dos Deputados

Sóstenes Cavalcante, presidente interino da Câmara, encaminha caso de suspeita de rachadinha ao Conselho de Ética; decisão final pode ser adiada para 2024.

lula
POLíTICA

Lula é eleito presidente do Brasil

Petista volta a vencer uma eleição 20 anos após ser eleito presidente pela primeira vez

Câmara
POLíTICA

Câmara de Ipatinga aprova modernização tributária

Instituição do Domicílio Tributário Eletrônico Municipal visa implementar comunicação eletrônica entre a administração pública e os contribuintes

POLíTICA

PEC que reduz idade mínima para o Senado avança na Câmara, mas pode enfrentar resistência no Senado

Proposta que reduz idade mínima para disputar o Senado avança na Câmara, mas pode enfrentar resistência entre senadores mais experientes.