Vice toma posse hoje em Naque após assassinato do prefeito

Por Plox

17/07/2019 07h46 - Atualizado há quase 5 anos

Foi antecipada para às 10h desta quarta-feira (17), a posse do novo prefeito de Naque-MG, o vice Fernando da Costa Silva (Pros). Ele assume o cargo após o assassinato do prefeito Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), o Hélio da Fazendinha, morto pelo vereador Marquinhos do Depósito (PSDC), o último sábado (13).

A cerimônia de posse seria realizada na segunda-feira (15), mas precisou ser adiada porque Fernando se sentiu mal. A posse foi remarcada para esta quinta-feira (18), contudo, uma nova decisão resolveu por antecipar para o dia de hoje.

O caso 

Fernando Silva (Pros) assume o Executivo após o atual prefeito ter sido assassinado pelo autor confesso, o vereador Marquinhos do Depósito. O parlamentar foi preso no último sábado, logo após o crime, mas acabou liberado pela Justiça na noite de domingo (14). 

Nessa terça-feira (16), o GAECO de Ipatinga, com o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo, cumpriram um mandado de prisão expedido pela juíza de Açucena-MG, contra o vereador. Ele foi preso em Vitória-ES, e com a cor dos cabelos alterada em relação ao dia do crime.
 

Destaques