Jornalista José Paulo de Andrade morre em decorrência do coronavírus

O jornalista, de 78 anos, morreu após ser infectado pela Covid-19 e ter complicações

Por Plox

17/07/2020 09h19 - Atualizado há cerca de 4 anos

Morreu nesta sexta-feira (17), o jornalista José Paulo de Andrade, de 78 anos. Ele foi infectado pela Covid-19 e morreu em decorrência de complicações causadas pela doença.

José Paulo estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele era considerado por muitos, uma das mais marcantes vozes do rádio brasileiro. 

Segundo informações de pessoas próximas ao jornalista, José Paulo enfrentava um tratamento contra um enfisema pulmonar, há cerca de dois anos, que foi agravado após o jornalista ser infectado pelo coronavírus.

 

paulo2-1Foto: reprodução/Redes Sociais
 

O jornalista trabalhou por 57 anos na Rádio Bandeirantes e ficou conhecido por apresentar o programa "O Pulo do Gato", que estreou em 1973.

O Grupo Bandeirantes lamentou a morte do apresentador. "Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades", disse, em nota.


História

Nascido em São Paulo no dia 18 de maio de 1942, José Paulo de Andrade começou a carreira no início dos anos 1960 na Rádio América. Em 1963 foi para a Rádio Bandeirantes, ficando lá por 57 anos.

Foi locutor esportivo, repórter de campo e comentarista e apresentador do programa, O Pulo do Gato. Além do programa, ele apresentava o "Jornal Gente".
 

Destaques