Cruzeiro sofre derrota para o Avaí dentro do Mineirão

Time celeste se mostrou muito desorganizado dentro de campo e segue com jejum de vitórias na competição

Por Plox

17/07/2021 18h23 - Atualizado há quase 3 anos

O Cruzeiro foi derrotado pelo Avaí por 3 a 0, na tarde deste sábado (17), jogando no Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto a equipe celeste perdia por 1 a 0 e jogava bem, o técnico Mozart mexeu no time e acabou bagunçando o sistema de jogo da equipe mineira.

A primeira etapa não impressionou. Nada funcionou para o Cruzeiro, em mais uma vez em que o técnico Mozart alterou a equipe inicial. A equipe celeste não conseguiu criar jogadas e acabou sofrendo o gol do Avaí. 

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

Em um rápido contra-ataque puxado por Copete, o camisa 7 encontra Marcos Serrato livre de marcação na intermediária. O volante tem tempo de dominar, pensar e chutar. A bola vai no cantinho, sem chances para Fábio: 1 a 0.

No segundo tempo o Cruzeiro voltou com três alterações e melhorou um pouco nos primeiros minutos. Uma boa chance de empate foi aos 5 minutos. Rômulo cruzou e Marcelo Moreno cabeceou no travessão adversário.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

No entanto, que não faz leva. Com mudanças bastantes inusitadas, como trocar um zagueiro por atacante, o técnico Mozart deixou o Cruzeiro perdido em campo. E isso foi demonstrado no segundo gol da equipe visitante. Mais uma vez o Avaí faz um contra-ataque perfeito. Getúlio puxa o time para frente, aproveita a marcação desarrumada e encontra Renato livre. Ele só tem o trabalho de mandar para as redes: 2 a 0.

O que parecia já estar muito bagunçado, ainda ficou pior. Copete aproveita a defesa desarrumada e encontra Renato livre no segundo pau. Ele só manda para as redes. Mais um contra-ataque certeiro do Avaí: 3 a 0.

Abatidos em campo, os atletas do Cruzeiro não conseguiram reagir e apenas jogaram os minutos que faltavam. O Avaí sobressai no jogo por aproveitar as chances que teve e por fazer uma boa leitura do jogo. 


 

Destaques