Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Adolescente de 16 anos é encontrado morto em Governador Valadares, às margens do Rio Doce

Jovem foi achado com ferimento de bala na cabeça em propriedade particular de Governador Valadares

17/07/2025 às 09:44 por Redação Plox

Funcionários de um areal em uma propriedade privada acionaram a Polícia Militar por volta das 8h30 da manhã desta quarta-feira (16), após se depararem com o corpo de um jovem caído de bruços às margens do Rio Doce, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.


Imagem Foto: Divulgação

A vítima foi identificada algumas horas depois como David Silva Cardoso, de apenas 16 anos, morador do bairro Canaã. Ele usava uma camiseta de uniforme escolar, blusa de frio, bermuda e chinelos. Nas costas, levava uma mochila azul contendo cadernos, mas nenhum documento de identificação foi encontrado junto ao corpo.


Segundo informações da Polícia Militar, a perícia técnica confirmou a presença de um ferimento de bala na cabeça do adolescente.
“Após a chegada da perícia, foi identificado um ferimento a bala na cabeça da vítima”, informou o tenente Flávio Baía, da 8ª Região da PM.

Até o momento, não há relatos de testemunhas que tenham presenciado ou ouvido qualquer movimentação suspeita no local. “A informação que temos é apenas dos funcionários que encontraram o corpo. Não havia mais ninguém no local no momento”, acrescentou o tenente.


A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de nota oficial, informou que realizou os procedimentos periciais no local e encaminhou o corpo ao Posto Médico-Legal (PML) da cidade, onde será submetido a exames complementares. As investigações continuam, com o objetivo de esclarecer a autoria e a motivação do crime.


O caso gerou comoção entre moradores da cidade e mobiliza familiares e autoridades em busca de respostas. Enquanto as investigações seguem em andamento, o mistério em torno da morte de David mantém a comunidade em alerta e à espera de justiça.


Compartilhar a notícia