Dupla é detida em flagrante em MG após assaltar mulher e ser flagrada empurrando moto quebrada durante fuga
Criminosos foram detidos em flagrante enquanto empurravam motocicleta usada na fuga, no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte
Por Plox
17/07/2025 07h41 - Atualizado há 2 dias
Dois homens de 31 anos foram presos em flagrante na noite dessa quarta-feira (16), após cometerem um assalto no bairro Paraíso, região Leste de Belo Horizonte. A tentativa de fuga foi frustrada quando a motocicleta utilizada na ação apresentou defeito, obrigando os suspeitos a empurrarem o veículo pela via.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 23h30, no cruzamento entre a rua Niquelina e a rua General Tibúrcio. A vítima, uma mulher de 29 anos, caminhava de volta para casa quando foi surpreendida pelos dois homens em uma moto vermelha. O garupa desceu, simulou estar armado colocando a mão por baixo da blusa e anunciou o assalto.
Durante a abordagem, um dos criminosos intimidou a mulher com ameaças diretas: “Perdeu. Não olha pra minha cara, senão eu vou te matar. Vai andando.” Em seguida, os dois fugiram levando uma bolsa tira-colo da vítima, contendo um celular, R$ 200 em dinheiro e um cartão de crédito.

Pouco após a fuga, a motocicleta que os criminosos usavam quebrou. Eles tentaram escapar empurrando o veículo pela avenida Mem de Sá, ainda no bairro Paraíso. A vítima, mantendo distância segura, seguiu os assaltantes e avisou uma equipe da Polícia Militar que estava próxima, atendendo uma ocorrência de trânsito.
Os militares localizaram os dois homens na altura do número 271 da avenida. As características batiam com as fornecidas pela vítima, que também reconheceu a dupla no momento da abordagem. A bolsa e todos os objetos roubados foram recuperados com os suspeitos.
A motocicleta, que pertencia a um dos envolvidos, apresentava placa adulterada e foi apreendida. Além disso, um dos criminosos já havia sido preso recentemente, no dia 11 de julho, também por roubo, mas foi liberado no dia seguinte após audiência de custódia.
O caso foi encerrado com a prisão dos suspeitos e a devolução dos bens à vítima, que não sofreu ferimentos durante o assalto.