Após empinar moto e matar idosa atropelada, motoqueiro é preso preventivamente em MG
Idosa de 78 anos morreu após ser atingida por motociclista que fazia manobra perigosa em via pública de Engenheiro Caldas
Por Plox
17/07/2025 07h49 - Atualizado há 1 dia
O motociclista responsável por causar a morte de uma idosa de 78 anos em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, foi preso preventivamente na última segunda-feira (14), na cidade de Inhapim, também em Minas Gerais.

O acidente ocorreu no dia 9 de julho, no distrito de São José do Acácio. Na ocasião, o homem empinava sua moto ao passar por um quebra-molas, quando perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e atingiu a idosa que caminhava pela rua. Câmeras de segurança flagraram o momento exato do atropelamento.
A vítima, identificada como Maria Ferreira Gonçalves, chegou a ser socorrida e levada a um hospital em Governador Valadares, mas não resistiu aos ferimentos. Ela foi velada no dia 10 de julho e sepultada na manhã seguinte. Moradores do distrito lamentaram profundamente a perda. Segundo o vizinho Francisco dos Santos, de 46 anos, “nosso distrito está de luto. Foi uma mulher que ajudou muita gente, principalmente os mais carentes. Era muito caridosa. É uma tristeza a morte dela”.
Inicialmente, o motociclista havia sido preso em flagrante, mas foi liberado pouco depois. No entanto, a prisão preventiva foi decretada após solicitação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que alegou que o homem “assumiu o risco de matar” ao executar uma manobra proibida e perigosa. Segundo o órgão, a medida foi necessária diante da gravidade da conduta e para garantir a ordem pública, além de assegurar a aplicação da lei penal.
Na decisão judicial que acatou o pedido do MPMG, foi destacado o desprezo pela vida humana demonstrado pelo motociclista e os riscos de mantê-lo em liberdade.