Trio é detido por tráfico de drogas em terreno usado como ponto em Ipatinga
Jovem e dois adolescentes foram apreendidos com entorpecentes e dinheiro no bairro Vila Celeste
Por Plox
17/07/2025 10h27 - Atualizado há 3 dias
Em uma manhã marcada por mais uma importante ação contra o tráfico de drogas em Minas Gerais, a Polícia Militar deflagrou uma operação no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, que culminou na prisão de três suspeitos. A intervenção ocorreu por volta das 10h40 do dia 16 de julho de 2025, após uma denúncia anônima indicar movimentações suspeitas em um terreno vizinho a um bar da Rua Gaturamo.

No local, os militares abordaram três pessoas: um homem de 21 anos e dois adolescentes, ambos com 16 anos. Com eles, foram apreendidos R$ 363 em dinheiro trocado, três telefones celulares e uma série de materiais relacionados ao tráfico de drogas. Durante a varredura no terreno mencionado na denúncia, os policiais encontraram uma balança digital, três porções de substância semelhante à maconha e 45 papelotes contendo o que aparentava ser cocaína. Também foram localizados insumos utilizados para embalar entorpecentes.
Além disso, um detalhe chamou a atenção dos militares: uma carteira de identidade foi achada entre os objetos no terreno. O documento pertencia a um indivíduo que já havia sido preso anteriormente exatamente naquele local, também por envolvimento com o tráfico.
\"A atuação da população por meio de denúncias anônimas é fundamental para o sucesso das nossas ações\", destacou a Polícia Militar em nota oficial.
Todo o material recolhido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, e os três suspeitos foram entregues às autoridades para os procedimentos legais cabíveis. A PM reforça seu compromisso no combate ao tráfico de entorpecentes e mantém o apelo para que a população continue contribuindo com informações que ajudem a coibir o crime.