Vídeo: Criança tem pescoço cortado por homem em ataque repentino em MG

Suspeito em situação de rua atingiu o pescoço do menino com objeto cortante; ele foi preso no mesmo dia

Por Plox

17/07/2025 09h26 - Atualizado há 1 dia

Na noite da última terça-feira (15/7), a tranquilidade de uma conversa em frente a um prédio, na região central de Divinópolis, foi interrompida de forma violenta e inesperada. Um homem em situação de rua, aparentemente desorientado, passou pela calçada onde um grupo de pessoas se encontrava e atacou uma criança de apenas 4 anos com um objeto cortante, atingindo o pescoço do menino.


Imagem Foto: Redes Sociais


A cena, registrada por câmeras e compartilhada em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostra o agressor andando calmamente após o ataque. Ele ainda para em uma lixeira próxima, revirando o lixo antes de seguir caminho. A criança estava acompanhada da mãe e outras pessoas no momento da agressão. Imediatamente após o ocorrido, mãe e filho buscaram abrigo no interior do edifício.

Vídeo: Redes Sociais



Apesar da gravidade da situação, o ferimento foi superficial e o menino passa bem, embora o susto tenha sido grande para todos os envolvidos.



A Polícia Militar agiu com rapidez e conseguiu localizar o agressor, de 47 anos, ainda naquele mesmo dia. Ele foi encontrado no Aglomerado da Laginha, localizado no Bairro Niterói, e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. O suspeito, segundo informações da PMMG, é foragido da Justiça e possui um histórico criminal extenso, com passagens por tráfico de drogas, roubo e furto. Ele responderá por lesão corporal.


\"O homem já era conhecido pelas autoridades e tem diversas passagens criminais\", informou a Polícia Militar

Destaques