Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Comida di Buteco 2021 tem “raízes” como ingrediente obrigatório
14 botecos do Vale do Aço utilizaram a criatividade para compor os pratos desta saborosa disputa
17/08/2021 às 16:40por Redação Plox
17/08/2021 às 16:40
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Assim como nas edições anteriores, o Comida di Buteco lançou o desafio para os participantes do maior concurso gastronômico do país: criar um petisco com um ingrediente padrão, dessa vez, as raízes.
“Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público”, explicou Ione Couto, coordenadora local do concurso.
Foto: Divulgação
Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2021 contendo uma ou mais raízes. Com o prato “Rabada no Quibe”, o Sal e Brasa utilizou a cará em sua composição: “uma raiz diferente, justamente para sair do comum e gerar curiosidade do público! O cará é um tubérculo da “família do inhame”, que compôs o prato “Ralada no Quibe”: miniquibes com raspas de gengibre acompanhados de molho de alho e chips de cará”, explicou Alcione Silva, proprietária do boteco.
Mirtes Fernandes, do Bar do Paulinho, preparou o prato “Batatinha se esparrama pelo chão, mandioquinha esconde do boi fujão” - um saboroso escondidinho de mandioca com costela de boi e churros de batata com molho de queijo, com raízes que estão sempre nos pedidos do público.
Para a cozinheira e proprietária do Bar do Paulinho, mesmo de forma híbrida o evento foi essencial neste momento. “Ficamos felizes pois com este formato especial, podemos, de alguma forma, deixar um gostinho de felicidade para os nossos clientes nesse tempo de incertezas e crise. Espero que eles possam sentir o nosso tempero recheado de tradição e amor, já que, afinal, as raízes do bar são os nossos clientes”, disse Mirtes.