Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mega Space, na Grande BH, reabrirá com shows para até 10 mil pessoas

    Conforme organização, local seguirá todos os protocolos de segurança contra a covid-19

    Por Plox

    17/08/2021 13h51 - Atualizado há 10 meses

    O Mega Space, área de shows em Santa Luzia, na Grande BH, reabrirá neste sábado (21), para a apresentação de bandas de pagode e axé. Após ficar fechado por cerca de 1 ano e meio devido à pandemia de covid-19, o espaço retomará eventos para até 10 mil pessoas, seguindo os protocolos de prevenção à transmissão da doença.

    Por enquanto, o Mega Space realizará apenas shows de médio porte, com até 20% da capacidade total, que é de até 50 mil pessoas. O local tem 400 mil m² e é totalmente a céu aberto.

    Mega Space tem 400 mil m² e é totalmente a céu aberto. Foto: reprodução/ Google Street View

     

    O evento deste sábado será em formato de lounge, com mesas para até quatro pessoas, respeitando o distanciamento social. Além disso, os pagantes passarão por tapetes sanitizantes na entrada do local, e terão a temperatura corporal aferida.

    Além do evento de pagode e axé deste sábado, o Mega Space tem pelo menos outros quatro shows agendados até o fim do ano. O local aluga o espaço e conta com o comprometimento dos locatários para que todos os protocolos sanitários e de distanciamento social sejam cumpridos.

    De acordo com os proprietários do espaço, a volta foi possível após a publicação de novo decreto pela Prefeitura de Santa Luzia. O documento liberou, no mês passado, a realização de eventos particulares na cidade, desde que respeitadas regras.

    Entre elas, estão a proporção de 4m² por pessoa, exclusivamente, em espaços ao ar livre, em locais que possuam o Termo de Responsabilidade Sanitária, e que adotem higienização das mãos de todos os participantes com álcool em gel 70%; aferição de temperatura; e uso obrigatório de máscara.

    Além disso, deve haver credenciamento e check-in eletrônico; atendimento nos balcões e recepção organizado por filas, com marcação no piso e distanciamento de dois metros; disponibilização de álcool em gel nas áreas comuns e distanciamento social de dois metros para evitar aglomerações.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]