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Política

Com presença de Zema, pavimentação da LMG-760 é entregue na região do Vale do Aço

Investimento é da ordem de R$ 207 milhões e beneficiará mais de 216 mil pessoas

17/08/2023 às 16:13 por Redação Plox

A pavimentação da LMG-760, a maior obra viária do governo, segundo Romeu Zema, foi entregue nesta quinta-feira. A obra era aguardada há mais de 20 anos e liga o Vale do Aço à Zona da Mata mineira. Foram investidos cerca de R$ 200 milhões. A cerimônia oficial contou com a presença do governador, vice, secretários de governo, prefeitos da região, deputados federais e estaduais.

Assista o vídeo: 


Foto: Vanessa Peixoto / Plox


Somada à recuperação funcional de 6 quilômetros da MG-320, a obra vai encurtar o caminho entre o Vale do Aço e a Zona da Mata Mineira, uma vez que vai conectar essas regiões à BR-381 e à BR-262, duas importantes rodovias federais que serão desafogadas com as melhorias.

Foto: Vanessa Peixoto / Plox


As intervenções na LMG-760
eram reivindicadas há mais de duas décadas pela população local e irão beneficiar não apenas o turismo, mas toda a cadeia produtiva da região. Antes da conclusão, apenas oito quilômetros eram asfaltados. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), a nova entrega demonstra o esforço da atual gestão do Governo de Minas para recuperar a malha rodoviária e garantir boas condições de trafegabilidade a quem transita diariamente pelas estradas mineiras.

Foto: Vanessa Peixoto / Plox


Mais desenvolvimento
A pavimentação da rodovia irá ampliar a circulação de produtos e serviços entre duas importantes regiões do estado, além de beneficiar diretamente um dos mais importantes patrimônios naturais do Vale do Aço: o Parque Estadual do Rio Doce.
Ao facilitar o acesso aos atrativos naturais da Bacia do Rio Doce, o turismo na região vai impulsionar a economia local. A estimativa é que ocorra um aumento de pelo menos 50% na visitação ao parque que, atualmente, recebe cerca de 15 mil visitantes por ano.
MG-320
Nas intervenções que já estão em andamento na MG-320, a pista de rolamento passará a ter 7 metros de largura. Além da pista mais larga, serão implantados -de cada lado acostamentos com dimensão de 1,5 metro e dispositivos de drenagem redimensionados.
Nos 6 quilômetros de obras da MG-320, será realizada a recuperação funcional da pista existente, o que consiste em devolver à rodovia seu estado original em três etapas. Na primeira fase das intervenções, são realizados os remendos profundos e a fresagem, que é a inserção de uma nova camada de asfalto para nivelar e corrigir o pavimento.
Em seguida, é aplicado o revestimento asfáltico, ou seja, a camada superior destinada a resistir diretamente às ações do tráfego.
Assim, a pista será impermeabilizada e proporcionará melhora nas condições de dirigibilidade.
A obra é finalizada com a pintura da sinalização horizontal, implantação de tachas refletivas no eixo e bordos, além da revisão da sinalização vertical, com colocação de novas placas e o restabelecimento dos dispositivos de drenagem.

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