Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Suspeito de matar influenciador em Ipatinga se apresenta e armas são apreendidas

Logo após prestar depoimento, acompanhado de um advogado, ele foi liberado da delegacia

17/08/2023 às 18:53 por Redação Plox

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil apreendeu várias armas de fogo de propriedade de Rainier de Almeida Dias, de 42 anos, suspeito de assassinar o digital influencer, Tiago Rodrigues de Brito, na última terça-feira (15), dentro de sua farmácia no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, Minas Gerais. Também na data de hoje, o acusado se apresentou à delegacia, acompanhado de um advogado, e prestou depoimento às autoridades sobre o caso.

Foto: divulgação PC

 

Segundo comunicado divulgado pela Polícia Civil, dentre as armas, registradas na condição de CAC- Colecionador/Caçador/Atirador, encontra-se a pistola calibre .380 supostamente utilizada como instrumento do crime. “As diligências prosseguem para a conclusão do inquérito”, finaliza a nota.

Entenda o caso

O empresário e influenciar digital, Tiago Brito, foi assassinado dentro de sua farmácia, na tarde desta terça-feira (15), no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga, Minas Gerais. Segundo o tenente Alan, da Polícia Militar, um homem chegou em um Corolla prata, entrou no comércio, que fica na Avenida das Flores e efetuou vários tiros. Tiago não resistiu aos ferimentos a bala. A perícia chegou ao local por volta das 15h35. 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

Ainda de acordo com o militar, informações de populares no local dão conta de que a motivação do crime possa ser um vídeo que Tiago publicou recentemente nas redes sociais. A PM trabalha com a hipótese de desentendimento. Um cerco já foi montado para rastrear o carro e prender o autor do assassinato.

Foto: reprodução redes sociais

Tiago Brito deixa esposa e dois filhos. Na biografia de sua rede social, Tiago se descreve como um “sonhador”, “pai de autista” e relata sua trajetória profissional: “de vigilante a empresário em 365 dias”.

Compartilhar a notícia