Michelle Bolsonaro ataca Lula em evento no RN e chama eleitores do PT de 'burros'

Ex-primeira-dama fez duras críticas ao presidente e disse acreditar na volta de Jair Bolsonaro ao Planalto em 2026

Por Plox

17/08/2025 09h43 - Atualizado há 20 dias

Durante um evento do Partido Liberal realizado neste sábado (16) em Natal, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a fazer ataques diretos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre suas declarações, chamou o petista de 'pinguço', 'cachaceiro' e 'irresponsável', além de afirmar que continuar votando no PT é um ato de 'burrice política'.


Imagem Foto: Agência Brasil


No mesmo discurso, Michelle disse acreditar que Jair Bolsonaro, mesmo atualmente inelegível e em prisão domiciliar desde o início de agosto, retornará ao Palácio do Planalto em 2026.
\"Ele está dentro de casa, mas está lá igual siri na lata para voltar a trabalhar, viajar e vencer as eleições 2026\"

, afirmou. Ela também destacou que a situação de restrição de liberdade causa sofrimento ao ex-presidente, mas reforçou a convicção de que ele será candidato novamente.


A presença do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reforçou o tom do evento. Ele repetiu o discurso de perseguição política contra Bolsonaro e mencionou o apoio público do ex-presidente norte-americano Donald Trump. Michelle, por sua vez, criticou a diplomacia de Lula, afirmando que sua relação com os Estados Unidos prejudica o Brasil e resultou em sanções. Em suas palavras, a condução do atual governo aproxima o país de uma ditadura.



A ex-primeira-dama também acusou Lula de cortar benefícios sociais e chegou a insinuar, sem provas, que o presidente teria deixado o Nordeste sem água intencionalmente para se beneficiar politicamente. Segundo ela, a postura de Lula é de alguém que se autoproclama o 'pai da pobreza', mas estaria levando o povo à miséria. Em tom religioso, Michelle chamou o petista de 'sem-vergonha' e associou suas atitudes ao que classificou como 'modus operandi da esquerda maldita'.


Ao longo do encontro, foram feitos convites para manifestações no próximo 7 de setembro, em São Paulo. Michelle destacou ainda a importância da internet para a mobilização da direita, criticando tentativas de regulamentação das redes sociais. A pesquisa Datafolha mais recente mostra que, entre os nomes da família Bolsonaro, Michelle é quem teria mais chances contra Lula em 2026: 24% das intenções de voto, contra 39% do atual presidente.


Destaques