Atletas Verdes: Educação Ambiental e Natação

Além dessas duas modalidades, os “Atletas Verdes” têm aulas de futebol, vôlei, atletismo e judô

Por Plox

17/09/2019 18h53 - Atualizado há mais de 4 anos

O Plox foi até o clube Usipa, em Ipatinga-MG, para conhecer mais duas modalidades que os participantes praticam no projeto “Atletas Verdes”. São elas a Educação Ambiental e a Natação.

Na aula de Educação Ambiental, os atletas aprendem sobre o lixo, a importância da coleta e da reciclagem dos resíduos sólidos. E as crianças foram a campo, aprender na prática como deve ser feito o processo de coleta de resíduos sólidos, tendo a oportunidade de aprender praticando.

O atleta Marcos, disse que é importante coletar o lixo, para preservar o planeta e diminuir a poluição: “É importante coletar o lixo, porque o mundo fica menos poluído e também porque o lixo pode ser utilizados em outros lugares”, disse.

A atleta Vitória disse que a coleta de lixo é importante para proteger os animais. “Pode ajudar muita gente, a gente joga lixo e não pensa nos animais, e pode ferir muitos animais” disse.

atletas-verdes-1Foto: Lúcio Antônio/Plox.

Já na natação, os atletas deram suas primeiras braçadas na água, aprendendo técnicas como o mergulho, coordenação motora e respiração na hora de executar movimentos da modalidade.

A aluna Nicole disse que: “é muito bom ter a oportunidade de praticar um esporte, antes eu não era acostumada a fazer nada, muito parada e sedentária, agora eu posso fazer alguma coisa”, comemora.

atletas-verdes-2Foto: Lúcio Antônio/Plox.

Veja o vídeo:

Além dessas duas modalidades, os “Atletas Verdes” têm aulas de futebol, vôlei, atletismo e judô.

A iniciativa, patrocinada pela Usiminas, beneficia 80 crianças e adolescentes, com faixa etária de 8 a 12 anos, moradoras de áreas de vulnerabilidade social de Ipatinga e  Coronel Fabriciano.

Com o projeto, as crianças têm a oportunidade viver algo mais além da prática esportiva, aprendendo sobre o meio-ambiente, integração e inserção social e adquirem uma melhoria considerável da saúde.
 

Destaques