Homem é preso por falsa comunicação de crime em Ipatinga

Por Plox

17/09/2019 08h25 - Atualizado há mais de 4 anos

Na noite dessa segunda-feira (16), um homem de 33 anos foi preso por comunicação falsa de crime, na rua Bonn, no bairro Bethânia em Ipatinga-MG.

Segundo com o que consta no boletim de ocorrência, o homem relatou que no último domingo (15), transitava com sua motocicleta pela Avenida Londrina, em direção ao Centro, quando teria sido abordado por um veículo Gol, e que um dos ocupantes com uma arma em punho anunciou o assalto, subtraindo sua motocicleta.

Em ato contínuo foi procedido ininterruptamente rastreamento do fato e diversas diligências para identificar os autores deste crime. Nessa segunda, o COPOM recebeu ligação dando conta que uma motocicleta, sem a placa de identificação com as mesmas características descritas pelo autor havia sido abandonada em via pública na rua Pardal, Bairro Vila Celeste, e que foi visto um indivíduo de capacete branco que deixou a motocicleta no local, entrou em um veículo Ford Fiesta de cor branca ocupado por mais dois indivíduos. Os militares deslocaram até a rua Pardal e ali teriam encontrado a motocicleta CB 300 sem a placa de identificação e em consulta do número de chassi verificou-se que era a mesma moto que teria sido informada como ter sido furtada.

Verificou-se também no sistema do COPOM que o veículo Ford Fiesta estava em nome de J.C, irmão do homem da suposta comunicação falsa de crime. De acordo com a PM, constatou-se que o endereço cadastrado do veículo seria na Rua Bonn, no bairro Bethânia. 

De imediato os militares deslocaram para o endereço e em contato com o suspeito, este não quis dizer o que aconteceria, dizendo apenas que não poderia entrar em detalhes sobre o fato. Diante do exposto o acusado foi preso por comunicação falsa de crime e veículos removidos para o pátio.
 

Destaques