Mãe e filho escapam de morte após revólver falhar no Vale do Aço

Segundo o que vítima disse a PM, os disparos foram a mando de seu ex-namorado

Por Plox

17/09/2019 13h32 - Atualizado há mais de 4 anos

Nessa segunda-feira (16), a Polícia Militar (PM) registrou uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 11, no bairro Alegre em Timóteo-MG.

Segundo relatos da vítima a PM, ela estava andando pela rua com o filho no colo, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta. O garupa sacou uma arma de fogo, apontando para a mãe e a filha. Ao puxar o gatilho, por duas vezes, a arma do indivíduo falhou, como relatou a vítima.

Um transeunte interveio na ação dos indivíduos, querendo saber o que estava acontecendo. Neste momento, o suspeito armado apontou o revólver para o transeunte, que saiu correndo, sendo perseguido pelos indivíduos, que efetuou disparo de arma de fogo contra o transeunte, sem atingir.

Durante a perseguição ao transeunte, a vítima disse aos militares que o garupa da moto caiu ao solo e o capacete saiu de sua cabeça. Neste momento identificou que se tratava de um jovem conhecido, que seria amigo do ex-namorado da vítima.

Ainda segundo relato da vítima aos policiais, os disparos foram a mando de seu ex-namorado. 

Nascimento prematuro

Ainda segundo a mulher, quando ela estava com cinco meses de gestação, o ex-namorado chutou sua barriga, em tentativa de que perdesse a criança. 

Ela precisou ser levada para o hospital e precisou ser feito o parto prematuro da criança. O bebê ficou vários meses na incubadora do hospital, sobreviveu e hoje está saudável.

Segundo a PM, a motocicleta usada pelos indivíduos seria uma Honda XRE-300, placa PXO-4643, roubada em Ipatinga no último dia 6, sendo localizada abandonada.

De acordo com a PM, seguem as buscas para encontrar os suspeitos.
 

Destaques