Chega a 14 o número de mortos no incêndio do Hospital Badim

A paciente que teve o óbito confirmado nesta terça, tinha sido transferida para o Hospital Israelita Albert Sabin

Por Plox

17/09/2019 16h13 - Atualizado há mais de 4 anos

Mais uma morte foi confirmada pelo Hospital Badim nesta terça-feira, 17 de setembro, depois do incêndio que destruiu a unidade de saúde na semana passada. No total, o registro é de 14 mortos. A paciente que teve o óbito confirmado nesta terça, tinha sido transferida para o Hospital Israelita Albert Sabin, onde estava internada desde o incêndio. 

Dentre as vítimas, duas morreram ontem, 10 outras perderam a vida no local que foi incendiado, e na madrugada desta terça, mais uma vítima havia veio a óbito.

Número de mortos por causa de incêndio no Hospital Badim sobe para 13  Foto: Celso Pupo/Estadão Conteúdo

Muitas pessoas internadas tiveram que ser levadas em colchão para a rua paralela-Foto: Divulgação

O incêndio aconteceu no último dia 12 de setembro, quinta-feira, quando um curto-circuito no gerador movido a diesel deu início ao fogo. O local mais atingido foi a ala do Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde a maioria dos pacientes eram idosos. Muitas pessoas internadas tiveram que ser levadas em colchão para a rua paralela, outros mais graves foram transferidos para outros hospitais. Foi feita uma força-tarefa entre funcionários, médicos, bombeiros e até moradores para tentar socorrer os pacientes.

Atualizada às 16h48

Destaques