Policial sofre atentado a tiros em Timóteo

Segundo a PM, o suspeito efetuou dois disparos contra o policial, que revidou com três disparos

Por Plox

17/09/2019 15h11 - Atualizado há mais de 4 anos

No início da tarde dessa segunda-feira (16), um policial militar sofreu um atentado a tiros contra sua vida, no bairro Nossa senhora das Graças, mais conhecido como Cirilo, em Timóteo-MG.

Segundo a Polícia Militar (PM), o militar conduzia sua bicicleta, levando a filha para a escola, e percebeu que estava sendo seguido por dois indivíduos em uma motocicleta.

Após o militar deixar sua filha e retornar ao bairro, o motociclista, identificado como G. H. de O., de 20 anos, que segundo a PM, é conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas, empinou a motocicleta contra o militar, que colocou a bicicleta à frente do corpo para se defender, mas o motociclista conseguiu se esquivar e não foi atingido.

Com ajuda de outros policiais, o condutor da motocicleta foi encontrado em sua residência, guardando o veículo na garagem e, ao ser abordado pelos militares, começou a se debater e gritar.

Segundo a PM, A.E., de 36 anos e M.J., de 66 anos, madrasta do indivíduo, tentaram impedir os policiais de prender o suspeito, agredindo os militares na tentativa de soltar G.H., que acabou se desvencilhando dos militares e fugiu para uma mata.

De acordo com os militares, A.M.G., de 18 anos, estava no meio dos populares que assistiam a ação policial e direcionou sua fala diretamente ao militar que sofreu o atentado, com os seguintes dizeres: “vai morrer, cê vai ver, vamo te pegar depois, não vai ficar assim, vai morrê”. 

Ao perceber que seria abordado,  A.M.G., empreendeu fuga em uma bicicleta, mas foi alcançado e capturado pelos militares, resistindo a prisão.

De acordo com os policiais, quando o militar que sofreu o atentado foi pegar sua bicicleta, o foragido G.H., que estava escondido no meio do mato, apontou uma arma e efetuou dois disparos contra o militar, mas não atingiu o PM, que sacou sua arma e revidou com três disparos, além de outro policial ter efetuado um disparo contra G.H., que fugiu novamente, não sendo encontrado.

Segundo a PM, o cão Zairon localizou seis buchas de maconha embaixo de uma tora da madeira, em frente a casa do A.M., que assumiu a propriedade da droga.

Os indivíduos foram levados para a Unidade de Saúde do bairro Olaria, sendo todos liberados.

Diante dos fatos, A.M., foi preso por suspeita de ameaça e tráfico de drogas, A.E., e M.J., por resistência qualificada e perturbação do trabalho. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com os policiais, segue o rastreamento na tentativa de localizar e prender G.H., que tentou matar o policial.

CiriloUma das entradas do bairro Nossa Senhora das Graças. Foto: reprodução/Google Street View
 

Destaques