Suspeito de ser responsável por plantação de maconha se apresenta à Polícia
Segundo a PC, o suspeito se apresentou acompanhado de um advogado, de forma espontânea
Por Plox
17/09/2019 17h57 - Atualizado há mais de 5 anos
Nesta segunda feira (16), o suspeito de ser o responsável pela plantação de maconha encontrada pela PM em Timóteo-MG, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil (PC) da cidade.
Vinicius José Carvalho E Castro, de 27 anos, se apresentou acompanhado de um advogado, de forma espontânea. Segundo a PC, o suspeito resolveu se manter em silêncio e disse que só irá se pronunciar perante ao juiz de Direito.
Segundo a PM, Vinícius é suspeito de ser o responsável pela plantação de maconha. Foto: reprodução/Instagram
Entenda o caso
Na madrugada do último domingo (15), após receber denúncias, a Polícia Militar encontrou mais de 100 pés de maconha, de diversos tamanhos em um sítio no bairro Petrópolis em Timóteo-MG.
De acordo com a PM, Vinicius José Carvalho E Castro, de 27 anos, foi abordado nas proximidades do sítio, pilotando uma motocicleta, com uniforme de um restaurante, e disse ao policial que estava fazendo uma entrega para uma festa próximo ao sítio, sendo liberado em seguida.
Após o fato, os militares receberam a informação de que a PM já estava monitorando Vinicius e já haviam recebido informações que ele cultivava e traficava drogas, sendo suspeito de ser o responsável por aquela plantação.
Os policiais foram então foram até o restaurante onde Vinícius atua, sendo informados que ele chegou ao estabelecimento aparentando estar nervoso, saindo rapidamente do local em seu veículo Honda Civic e deixou a empresa.
Os militares foram até a casa dos pais e da namorada de Vinícius, mas o rapaz não foi encontrado.
Ao todo, segundo a PM, foram encontrados 112 pés da droga, de diversos tamanhos, em uma estufa, além de diversos materiais para manejo das plantas.
Foto: reprodução/PM