Timóteo: PM prende suspeito de traficar medicamentos proibidos no Brasil

Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito disse que seria um produto que ele mesmo produz e revende como xarope para a gripe

Por Plox

17/09/2019 11h06 - Atualizado há mais de 4 anos

Nessa segunda-feira (16), a Polícia Militar (PM) prendeu L.L.M.B, de 19 anos, suspeito de tráfico de drogas e medicamentos proibidos no Brasil pela Anvisa, no bairro Centro-Sul, em Timóteo-MG.

Durante operação policial, os militares receberam informações dando conta de que L.L., estaria comercializando em sua residência, incluindo um “xarope”, de origem estrangeira, trazida de BH.

Os militares foram até o local e ao chegar, fizeram contato com o avô do suspeito, que liberou a entrada dos policiais na residência. Segundo a PM, durante as buscas, foram localizadas no quarto do indivíduo, uma porção de substância análoga a maconha; garrafas de cor marrom, com rótulos em inglês (promethazine vc with codeine syrup), semelhantes a embalagens de medicamentos; alguns vazios e outros contendo "xarope", além de tampas plásticas de cor branca.

Próximo à cama do suspeito foi localizado uma caixa de papelão, contendo um frasco semelhante aos demais, totalmente cheio, e um papel preenchido a caneta contendo destinatário.

WhatsApp Image 2019-09-17 at 10.35.27(1)Foto: divulgação/PM

Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito disse que seria um produto que ele mesmo produz e revende como xarope para a gripe. De acordo com os militares, o indivíduo recentemente foi abordado na estação ferroviária de Barão de Cocais-MG, com produtos semelhantes aos apreendidos, substâncias análogas a maconha e a cocaína.

Segundo a PM, esse tipo de xarope contém substâncias com potencial de dependência, e a um dos medicamentos é proibido no Brasil pela Anvisa.

Medicamentos-proibidosFoto: divulgação/PM

Diante dos fatos, o suspeito foi preso, os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
 

Destaques