Vídeo: criança de 2 anos morre atropelada por ônibus

Menina estava com a mãe numa bicicleta; vítima caiu debaixo do veículo

Por Plox

17/09/2021 16h14 - Atualizado há mais de 2 anos

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que uma criança de 2 anos foi atropelada por um ônibus na cidade de Linhares, no Espírito Santo. O acidente ocorreu na noite da última terça-feira (14). 

Conforme as imagens do circuito interno de segurança do coletivo, a criança estava sentada em uma cadeirinha fixa na frente de uma bicicleta, que era conduzida pela mãe dela. A mulher trafegava no acostamento da contramão de direção. 

 

Após o impacto, os passageiros do ônibus saíram às pressas para socorrer as vítimas. A mãe caiu para o lado da calçada, já a criança debaixo do coletivo. Minutos depois uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou a morte da menina, Helena Vieira Fantin. O corpo dela foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML).

Câmeras do coletivo mostram dentro e fora do veículo no momento do acidente. Foto: reprodução

 

Já a mãe da criança não se feriu. O caso ocorreu na avenida Vereador Wilmo Guizani, no bairro  São José. Devido à baixa luminosidade, a perícia não conseguiu identificar se o ônibus bateu na bicicleta. O motorista já foi ouvido na delegacia e liberado por não apresentar indícios de crime.

A viação Joana D’arc disse que "lamenta profundamente a fatalidade e a perda da vida de uma criança em acidente tão trágico. A empresa se coloca à disposição para prestar total solidariedade aos familiares".

Destaques