Prazo para inscrições no simuladão gratuito do Enem 2023 termina hoje

Simulado, promovido pela Plataforma Professor Ferretto, oferece preparação intensiva para o exame oficial em novembro.

Por Plox

17/09/2023 08h25 - Atualizado há mais de 1 ano

Os estudantes interessados em participar do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, uma iniciativa da Plataforma Professor Ferretto – um renomado canal educativo com mais de 3 milhões de seguidores no YouTube –, têm até o final deste dia para garantir sua inscrição através do site oficial do simulado.

Estrutura do simuladão

O Simuladão Enem será dividido em duas fases. A primeira etapa ocorrerá na segunda-feira, 18 de setembro, das 13h30 às 18h. Nesta fase, os participantes enfrentarão 90 questões abrangendo as áreas de linguagens e ciências humanas. Já a segunda etapa está programada para terça-feira, 19 de setembro, no mesmo horário, focando em 90 questões de matemática e ciências da natureza.

Após a inscrição, os alunos receberão um link em seu e-mail, que dará acesso às provas e aos respectivos cartões de resposta.

Resultados e benefícios

Os estudantes não terão que esperar muito pelos resultados. Estes serão divulgados na próxima segunda-feira, dia 25. Como incentivo, os 50 melhores classificados serão premiados com um curso intensivo em preparação para o exame e também ganharão dois meses de acesso gratuito ao site da Plataforma Professor Ferretto.

Daniel Ferretto, o fundador da plataforma, destaca a importância deste simulado: “Esta é a quarta edição do nosso simulado, totalmente gratuito. A prova inclui questões inéditas e enfatiza os tópicos mais relevantes de cada disciplina, sendo um recurso fundamental para os alunos nessa reta final de preparação”.

Dicas de estudos

Além do simulado, os especialistas em educação recomendam outras estratégias para um bom desempenho no Enem. Carlos Pirovani, CEO da plataforma Estuda.com, ressalta: "Realizar as provas já aplicadas do Enem é excelente. Isso ajuda os estudantes a se familiarizarem com o formato das questões, desenvolverem abordagens para resolvê-las e avaliarem seu progresso. Analisar erros cometidos em provas anteriores é crucial para identificar áreas que precisam de atenção".

Destaques