Professoras se agridem durante curso em escola de Coronel Fabriciano

Uma das servidoras precisou ser encaminhada à UPA

Por Plox

17/09/2023 07h20 - Atualizado há mais de 1 ano

A Escola Municipal Argeu Brandão, situada na Rua Padre Américo Magalhães, teve o registro de uma confusão na manhã da última sexta-feira (15). Um confronto entre duas funcionárias públicas culminou em agressões físicas durante um curso de capacitação promovido pela Secretaria de Educação do município de Coronel Fabriciano.

Local aproximado de onde o boletim de ocorrência foi registrado. (Foto: reprodução Google Maps)

 

Segundo relatos, a professora vítima estava no local para participar do curso quando foi abordada pela acusada. O que se esperava ser um simples diálogo, rapidamente escalou para uma série de agressões físicas, com a vítima sendo atingida com socos, puxões de cabelo e sendo arrastada pelo recinto. A agredida apresentou hematomas na testa, olho esquerdo e nas costas.

Conforme registro no boletim de ocorrência, a origem do desentendimento pode ter envolvimento com um episódio ocorrido no dia anterior no grupo de WhatsApp da escola. A agressora mencionou que alguém utilizou seu celular para fazer um comentário em uma foto de funcionários, criando polêmica. O descontentamento entre ambas parece ter sido inflamado por comentários subsequentes feitos pela professora vítima no mesmo grupo.

Após o incidente, a professora agredida foi levada à UPA do município, onde recebeu atendimento médico. A suspeita foi detida sob a acusação, em teoria, de lesão corporal, conforme o Art. 129 do Código Penal, mas foi posteriormente liberada.

A reportagem do Plox entrou em contato com a Prefeitura de Coronel Fabriciano. Segundo a nota: “A Secretaria de Governança Educacional e Cultura,  informa que o setor está apurando os fatos para entender as causas que motivaram o conflito e adotar as medidas cabíveis”.

Destaques