Chefe do tráfico morre após troca de tiros entre PM e criminosos em Minas Gerais

Confronto ocorreu durante ação da Polícia Militar contra lideranças do tráfico em Sabará, na Grande BH

Por Plox

17/09/2025 14h07 - Atualizado há cerca de 18 horas

Um homem de 30 anos, identificado como chefe do tráfico no bairro Alto Cabral, em Sabará, morreu após um confronto armado com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (16), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Imagem Foto: Pixabay


A operação foi desencadeada após denúncia anônima indicando que dois suspeitos armados circulavam pelas ruas do bairro. Um deles seria o líder do tráfico e o outro, de 42 anos, atuava como seu braço direito na organização criminosa.



Militares realizaram uma incursão a pé e encontraram os dois homens. Ao serem abordados, os suspeitos reagiram com disparos contra os policiais, que revidaram. Durante a troca de tiros entre PM e chefes do tráfico, o homem de 30 anos foi baleado, enquanto o comparsa conseguiu fugir atirando.



O suspeito ferido ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido até a UPA Padre Lázaro, mas morreu após dar entrada na unidade. Com ele, os militares apreenderam uma pistola 9mm com pane, quatro munições intactas, dinheiro trocado e um telefone celular.



A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada para acompanhar a ocorrência. Os policiais envolvidos foram recolhidos ao batalhão. De acordo com apurações preliminares, o suspeito que fugiu teria assumido o tráfico na região após a morte do antigo líder, que era seu aliado, mas agora estaria em conflito com ele. O caso será investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM.


Destaques