Cine Casa 28 exibe três filmes locais e show musical gratuitos nesta sexta em Timóteo

Evento cultural gratuito terá produções do Vale do Aço e apresentação da cantora Bella Guerra no bairro Bromélias

Por Plox

17/09/2025 09h10 - Atualizado há cerca de 6 horas

Nesta sexta-feira, 19 de setembro, a cidade de Timóteo recebe uma noite dedicada à cultura com a nova edição do projeto Cine Casa 28 Aberta. A partir das 19h, três produções cinematográficas locais serão exibidas gratuitamente no espaço cultural Casa 28, localizado na Avenida Manoel Samora, nº 28, no bairro Bromélias. Logo após os filmes, o público será contemplado com o show “Canto de Dentro”, da artista Bella Guerra.


Imagem Foto: Divulgação


Abrindo a programação, o curta “Sobre Borboletas e Outras Histórias” apresenta duas histórias distintas, mas com uma temática em comum: o racismo vivenciado por crianças negras dentro da sala de aula. A produção mostra como essas experiências moldam trajetórias de vida e revela a crueldade que muitas vezes parte dos próprios educadores. O filme conta com roteiro e direção de Sávio Tarso, produção executiva de Marciano Ceolin, direção de produção de Ederson Caldas e direção de fotografia de Homero Ceolin, que também atua como câmera, ao lado de Nilmar Lage e Cristiano Almeida (Praia).


Imagem Foto: Divulgação


Em seguida, será exibido o curta “Amor Inesquecível”, lançado em 2025. A história gira em torno de Santiago, um professor atormentado por visões insistentes de uma mulher que ele nunca conheceu. Em busca de respostas, ele procura ajuda psicológica e descobre um mistério que transforma sua percepção de vida. A direção da obra é assinada por Sávio Tarso, Gustavo Suna e Gabriela Rosa. O elenco traz Claudinei de Souza e Daniela Alves, com produção de Filipe Oliveira e Lau Papalino.


Imagem Foto: Divulgação


Fechando a mostra audiovisual, o média-metragem “Identidade”, lançado em 2024, oferece um retrato sensível do cotidiano de um operário que vive em Timóteo. Inspirado na canção “Identidade”, do cantor baiano Ederaldo Gentil, o filme acompanha a trajetória desse trabalhador ao longo de quatro décadas de transformações sociais e políticas no Brasil e na região do Vale do Aço. No elenco estão Pedro Barroso, Daniela Alves, Camile Gracian, Jailton Laurindo, Filipe Oliveira e Antônio Barroso.



Após as exibições, a cantora e compositora Bella Guerra sobe ao palco com o show “Canto de Dentro”, trazendo ao público músicas autorais como “Amor de Oxum” (em parceria com Leopoldina Azevedo), “Cigana” (com Atimoda) e “Corda Bamba” (com Marcos Aranha do Brasil). Todas as faixas estão disponíveis nas plataformas digitais, como o Spotify.
"Canto de Dentro é um mergulho nas minhas raízes e no que pulsa dentro de mim", afirma Bella Guerra.


A realização do Cine Casa 28 Aberta é do Ponto de Cultura Casa 28 Aberta. A produção é de Herlon Duarte, com curadoria de Nilmar Lage e Naga. O projeto também conta com assessoria de imprensa de Rômulo Amaral, design gráfico de Teuller Morais e apoio do Ponto de Cultura Catavento Cultural, da Galeria Olho e da Lizard Filmes.



Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (31) 98579-0765.


Destaques