BR-381: PRF apreende carga de maconha avaliada em mais de R$ 1 milhão
Segundo a PRF, a droga foi localizada em um fundo falso na carroceria de um caminhão
Por Plox
17/10/2020 13h49 - Atualizado há cerca de 4 anos
Nessa sexta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 1,2 toneladas de maconha escondida em um compartimento secreto na carroceria de um caminhão com placas de Santa Catarina, na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG.
Segundo a PRF, agentes que realizavam um policiamento tático pelo km 485, estava em uma ronda preventiva em postos de gasolina, na rodovia Fernão Dias, e foram informados que um motorista tinha abandonado um caminhão e se afastado do veículo após avistar os policiais.
Os agentes se dirigiram ao referido veículo, que estava com as portas abertas, e após consultas aos sistemas policiais, descobriram que se tratava de um veículo com queixa de furto/roubo no estado de São Paulo.
De acordo com os policiais, ao realizarem uma inspeção mais detalhada na carroceria do caminhão, os policiais localizaram um fundo falso onde estava escondido um grande carregamento de maconha, avaliado em aproximadamente R$1.200.000,00.
Diante dos fatos, o veículo e a droga foram encaminhados para o DENARC da Polícia Civil em Belo Horizonte-MG. Após rastreamento na região os agentes não conseguiram localizar o caminhoneiro.
Com essa apreensão a PRF-MG já atinge a marca de 33,5 toneladas de maconha apreendida no ano de 2020 em nosso estado.