Justiça Eleitoral confirma candidatura de Nardyello Rocha em Ipatinga

Além de deferir o pedido de candidatura, a Justiça decidiu arquivar uma liminar que pedia a paralisação de obras

Por Plox

17/10/2020 13h25 - Atualizado há mais de 3 anos

Nessa sexta-feira (16), a Justiça Eleitoral de Ipatinga decidiu manter o registro da candidatura de Nardyello Rocha (Cidadania), após o Ministério Público Eleitoral (MPE), na pessoa do promotor Hernan Resende, ter requerido a inelegibilidade da chapa encabeçada por Nardyello Rocha. A decisão da Justiça confirmou que não houve prejuízo aos cofres públicos.

O candidato comemorou a decisão e comentou também o fato de alguns internautas terem pegado o pedido do Ministério Publico Eleitoral e compartilhado como se já fosse uma condenação a Nardyello Rocha. Essa é uma das formas usadas, principalmente no WhatsApp, para se criar uma “fake news”. Uma informação correta é usada com outro sentido, fora do contexto, ou apenas por parte, para, assim, criar uma informação falsa, mas dando a ela uma "maquiagem", para se parecer com a verdade.

“Sempre agi dentro da lei, seja como vereador ou como prefeito. Tanto que, desde 2007, já disputei três eleições sem nenhum questionamento. Sequer houve qualquer denúncia, mas, sim, uma tentativa desesperada dos nossos adversários de confundir a população”, disse Nardyello Rocha.

“Mentira tem perna curta”, afirmou Nardyello, valendo-se desse ditado popular para rebater as fake news divulgadas.

A polêmica sobre a candidatura de Nardyello foi levantada a partir de um questionamento do Ministério Público sobre a realização de um café da manhã em homenagem aos servidores municipais, pelo Dia do Trabalhador, no ano de 2007, quando ele era presidente do Legislativo. Na época, foram gastos R$ 900,00 para essa homenagem, e o próprio MP reconheceu, anteriormente, que não havia nada de ilegal. A decisão da Justiça confirmou que não houve prejuízo aos cofres públicos e que Nardyello Rocha é ficha limpa.

A Justiça também decidiu pelo  arquivamento do pedido de liminar de um dos seus adversários para que suspendesse as obras que estão sendo realizadas pelo seu governo. “Acabou o tempo da mentira e da instabilidade política”, afirmou o candidato a prefeito.

“O trabalho continua”, afirmou o candidato nas redes sociais, ao informar a decisão da justiça.

“Estamos mais firmes do que nunca! Vamos continuar fazendo uma campanha limpa e alegre, e a trabalhar pela pacificação, pela estabilidade política, pela retomada da economia e pelo desenvolvimento do município. A população pode ficar tranquila que nenhuma mentira irá nos abalar. E, para aqueles que tentam confundir, quero dizer que o trabalho continua. As obras não vão parar, pelo contrário, estão apenas começando”, concluiu Nardyello Rocha.

 

Destaques