Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Debate: Lula afirma ser contra a privatização da Petrobras

Petista ainda disse que a Suprema Corte precisa se manter independente

17/10/2022 às 11:08 por Redação Plox

Em debate na TV Bandeirantes na noite deste domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que é contra a privatização da Petrobras, assim como não é favorável à atual política que dolarizou os combustíveis e levou os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha às alturas.
Lula voltou a defender o investimento em refinarias para que o país seja autossuficiente e não precise importar, como tem acontecido desde que a BR Distribuidora foi privatizada, assim com os gasodutos.

Foto: reprodução TV


“Os preços não têm que ser dolarizados. A exploração é em real, o salário em é real. Sou contra a privatização. Privatizar a Petrobras é uma loucura”, afirmou.
STF independente
No mesmo bloco, o de perguntas feitas por diferentes jornalistas, Lula defendeu a independência do Supremo Tribunal Federal e também se posicionou contrário à ideia de haver mudanças na composição da corte.
“Não é prudente, não é democrático, um presidente da República querer ter os ministros da Suprema Corte como amigos. Você não indica um ministro da Suprema Corte para ele votar favorável a você ou te beneficiar. Os ministros da Suprema Corte têm que ter currículo. A pessoa tem que ter história, tem que ter biografia, e essa gente tem que fazer o que precisa ser feito”.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Michelle Bolsonaro participa de ato em Belém e clama por liberdade
POLíTICA

Michelle Bolsonaro participa de ato em Belém e clama por liberdade

Durante manifestações do 'Reaja, Brasil', ex-primeira-dama pede reação contra a censura e injustiças

Lula fará sua nona indicação ao STF e terá quase metade da Corte sob sua escolha
POLíTICA

Lula fará sua nona indicação ao STF e terá quase metade da Corte sob sua escolha

Com a saída antecipada de Barroso, presidente volta a indicar nome para o Supremo e consolida presença expressiva no tribunal

lula
POLíTICA

Em visita a São Sebastião, Lula promete reconstrução de casas em áreas seguras

Presidente visitou a região, onde chuvas deixaram 36 mortos

JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL/ARQUIVO
POLíTICA

Movimento legislativo busca revogar criminalização da vadiagem no Brasil

Projetos de lei visam eliminar a pena de prisão para indivíduos desempregados e incapazes de se sustentar, destacando a penalização da pobreza pela legislação atual

para você
EDUCAçãO

MEC vai propor proibição de celulares nas salas de aula em todo o Brasil

Projeto de lei será encaminhado ao Congresso Nacional visando melhorar a concentração dos estudantes

ctps
EMPREGO

Sejusp está com processo seletivo aberto para 132 vagas

Inscrições vão até 17/3 e contemplam as áreas de Saúde, Pedagogia, Direito e Serviço Social; contratação é imediata e temporária

unnamed.jpg
LAZER

Conheça a Croácia, o país cenário da série Medieval "Game of Thrones"

Região que caiu nas graças de turistas de todo o mundo

bola
ESPORTES

Calendário 2023: Brasileirão será paralisado em Datas FIFA pela primeira vez

Além da novidade no Brasileirão, Copa do Brasil terá finais aos domingos