Na manhã desta segunda-feira (17), o candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, teve que cancelar sua visita à comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, devido a um tiroteio que houve no local.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível observar que vários jornalistas e pessoas da equipe de Tarcísio ficam deitados a pedidos de uma pessoa enquanto acontecem os tiros. Ainda no vídeo é possível observar que cinegrafistas e jornalistas tentam filmar o momento do acontecido, mas de forma muito cautelosa. Veja o vídeo:
De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, um homem com passagem pela polícia foi morto na rua em que Tarcísio estava, porém, longe do local. Ainda conforme os detalhes, ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais, o candidato informou que estão todos bem. “Durante visita ao primeiro polo universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos”, escreveu. Tarcísio ainda afirmou que a polícia agiu rápido para ajudar.
“Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente, com atuação brilhante da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, afirmou.
Em nota, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse que conversou com a equipe de Tarcísio e que foi informado de que estão todos bem. “A Polícia Militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido”, acrescentou.