Azul inicia voos para Manhuaçu
Nova rota conecta Belo Horizonte a importante cidade da Zona da Mata
Por Plox
17/10/2023 10h24 - Atualizado há mais de 1 ano
A empresa aérea Azul deu início, nesta segunda-feira (16), a operações de voos ligando o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, situado em Confins, até a cidade de Manhuaçu, localizada na região da Zona da Mata. Esta rota será operada pela Azul Conecta, uma divisão da empresa responsável pelos trajetos regionais. Para os interessados, os bilhetes já estão disponíveis para compra no site Voe Azul, com preços a partir de R$ 288,90. A variação deste valor depende do dia e horário da viagem.

Detalhes da operação
Os voos desta rota serão realizados com a aeronave Cessna Grand Caravan, que tem capacidade para 9 passageiros. As operações acontecerão quatro vezes por semana: nas segundas, quartas, sextas e domingos. Saindo de Belo Horizonte, a decolagem está prevista para as 12h15 e o pouso em Manhuaçu, no Aeroporto Regional de Santo Amaro de Minas, às 13h20. Em sentido inverso, as saídas são às 13h45, com previsão de chegada em Confins às 14h50.
Manhuaçu: Um importante destino
Com uma população de 90 mil habitantes, segundo dados do último censo realizado pelo IBGE, Manhuaçu foi fundada em 1877. O nome da cidade, de origem tupi, pode ser traduzido como "rio grande" ou "lugar de muita água". Ela é reconhecida como a "capital do café do Leste de Minas", e abriga o Castelo do Café, único em todo o mundo voltado para esta bebida. Outro destaque é sua proximidade com o pico da Bandeira, que é o terceiro ponto mais alto do Brasil.
Ao falar sobre esta nova rota, César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, declarou: “Minas Gerais é um superpolo para a Azul e onde está um de nossos maiores hubs. Manhuaçu era um destino muito solicitado pelos clientes. Tanto que as passagens para o voo inaugural esgotaram rapidamente”. Já para Fernando Passalio, secretário de Desenvolvimento Econômico, o início desta operação representa uma entrega significativa para os mineiros e é fruto de políticas públicas de incentivo à aviação.
Reforçando a importância do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Herlichy Bastos, diretor de Operações da BH Airport, ressaltou: “Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos domésticos do Brasil. Com esse voo, estaremos conectados a 12 destinos mineiros”.