Fisiculturista Christian Figueiredo falece em São Paulo

Morte confirmada por sua esposa após procedimento cirúrgico

Por Plox

17/10/2023 11h23 - Atualizado há 6 meses

Christian Figueiredo, fisiculturista reconhecido e campeão do Musclecontest Brazil 2023, faleceu na segunda-feira (16), em São Paulo, aos 29 anos de idade. Viviane Torres, sua esposa, confirmou a triste notícia na terça-feira subsequente.

Conforme relatos de amigos do atleta à TV Cultura, a causa da morte teria sido um derrame e subsequente hemorragia após Christian ser submetido a um procedimento cirúrgico.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Homenagem nas redes

Em suas redes sociais, Viviane Torres manifestou sua dor pelo falecimento de Christian. Ela escreveu: "É com muita tristeza que venho dizer que Deus recolheu hoje o meu amor Christian Figueiredo para junto dele. Um marido, filho, irmão, atleta, amigo que deixou um legado incrível".

Trajetória profissional

Dedicando-se ao fisiculturismo, Christian Figueiredo competia na categoria "open", a qual não estabelece limitações de peso para os participantes. Após conquistar o título do Musclecontest Brazil em 2023 e consequentemente adquirir seu cartão profissional, havia expectativas de que ele competisse entre os profissionais a partir de 2024.

O velório do fisiculturista está previsto para acontecer nesta terça-feira (17), em Taboão da Serra, São Paulo.

Destaques