Atlético-MG empata com Fortaleza fora de casa em jogo marcado por improvisos e desfalques

Com apenas dois titulares, Galo arranca empate em 1 a 1 na Arena Castelão em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Por Plox

17/10/2024 06h35 - Atualizado há 5 dias

Mesmo com um time desfigurado por 11 desfalques, o Atlético-MG conseguiu empatar em 1 a 1 com o Fortaleza, na quarta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Sob o comando do técnico Gabriel Milito, o Galo sofreu com a falta de entrosamento e erros individuais, mas reagiu no segundo tempo e quase saiu com a vitória.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

Sem opções em diversas posições, o Atlético começou a partida com improvisações, como o lateral-direito Mariano atuando em outra função, e apenas dois titulares: o goleiro Everson e o lateral Saravia. O Fortaleza abriu o placar aos 14 minutos, com um belo gol de Marinho, após aproveitar falha na defesa atleticana. O Galo, que enfrentava dificuldades para se organizar, teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, mas Igor Gomes desperdiçou uma oportunidade clara.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

O intervalo foi decisivo para Milito ajustar a equipe, que voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Fausto Vera, de cabeça, empatou o jogo após cruzamento de Palacios. O Fortaleza, abalado pelo gol, ainda teve dois jogadores expulsos, o que aumentou a pressão atleticana. Mesmo com chances de virar o placar, o Galo parou nas defesas do goleiro João Ricardo.

O empate fora de casa, com um time reserva, foi considerado importante para o Atlético-MG, que segue em busca de melhorar seu desempenho no Brasileirão e nas competições de mata-mata.

Destaques