Homem condenado por chacina em 2003 é preso após roubo em Ipatinga
A vítima foi rendida por dois criminosos em uma motocicleta vermelha, um deles armado, e teve um cordão e uma pulseira de ouro roubados
Por Plox
17/10/2024 06h56 - Atualizado há 9 meses
André Gonçalves Vieira, condenado por uma chacina em 2003, foi preso novamente na última terça-feira (15), em Ipatinga, após ser identificado como suspeito de participar de um assalto à mão armada no bairro Caravelas. A vítima foi rendida por dois criminosos em uma motocicleta vermelha, um deles armado, e teve um cordão e uma pulseira de ouro roubados. A prisão foi possível graças a imagens de câmeras de segurança que permitiram a identificação da placa da moto, levando a polícia até a casa do homem, localizada no bairro Ideal.

Crimes passados e prisão
André Gonçalves Vieira, também conhecido como "Teteco", já tinha sido condenado a mais de 80 anos de prisão por homicídios cometidos em dezembro de 2003. Na época, ele e seu comparsa, Gleidson Andrade do Amaral, de 25 anos, invadiram uma residência no bairro Cidade Nobre com o objetivo de roubar dinheiro para pagar dívidas com traficantes. Sob o efeito de drogas, os dois assassinaram brutalmente todos os presentes na casa.
A chacina em família
Entre as vítimas estavam Ciro Nunes Gonçalves, de 83 anos, avô de André, e Ambrosina Maria Gonçalves, de 75 anos, sua avó. Também foram mortos Maria da Silva Gonçalves, tia de André, de 48 anos, e Carolina Lorrayne Gonçalves Rocha, sua prima de apenas 9 anos. Todos foram degolados, marcando o crime como um dos mais violentos da região.
André havia sido condenado pelos assassinatos e cumpria pena em regime de liberdade condicional até ser preso novamente pelo crime recente de roubo.