PM fala sobre prisão de suspeito de assassinato na Vila Celeste em Ipatinga

Homem com várias passagens criminais foi preso no bairro Vila Celeste, após operação que também apreendeu armas e munições

Por Plox

17/10/2024 14h55 - Atualizado há 7 meses

O principal suspeito do atentado a tiros ocorrido esta semana, na Vila Celeste, em Ipatinga, foi preso, na noite dessa quarta-feira, no mesmo bairro. E um arsenal de armas e entorpecentes foi encontrado em uma residência utilizada por ele. Um homem foi assassinado e outro ficou ferido após 46 disparos de arma de fogo terem sido dados em direção a eles, vindo de ocupantes de uma moto na rua Antônio Boaventura Batista. O tenente Veiga, da Polícia Militar, comentou sobre a prisão do suspeito. Veja na Live.

 

Atentado com 46 disparos

Ramon Ribeiro da Silva, 32 anos, morreu no local. A outra vítima, socorrida com vida, é um jovem de 24 anos. O crime aconteceu em plena luz do dia, gerando pânico entre os moradores do bairro.

Ramon Ribeiro da Silva, 32 anos, morreu no local. - Foto: rede social

 

Prisão e resistência
Após identificar os responsáveis, a Polícia Militar iniciou diligências na área. Na rua Pelicano, equipes localizaram e prenderam um homem apontado como um dos autores do homicídio. De acordo com o tenente Pedro Veiga, da Polícia Militar, o suspeito já era conhecido das autoridades por diversas passagens, inclusive por homicídio. “Esse indivíduo foi localizado ontem em sua residência e nós efetuamos a prisão dele em flagrante”, afirmou o oficial.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

No momento da prisão, o suspeito resistiu à abordagem, com apoio de familiares que tentaram interferir na ação policial. No entanto, ele foi contido e levado sob custódia. O tenente Veiga destacou que o preso não deu declarações sobre o crime. “Quanto ao homicídio, ele não fala nada, não falou nada específico em relação ao homicídio”, explicou.

 

Foto: PM

 

Apreensão de armas e investigação

A operação não se limitou à prisão do suspeito. Em uma casa, também localizada no bairro Vila Celeste e utilizada pelos envolvidos, os policiais encontraram um arsenal, incluindo duas armas de fogo, carregadores de pistola e munições de calibre 9 milímetros, o mesmo calibre utilizado no homicídio.

Além do homem, sua esposa e outro indivíduo que estava na residência no momento da abordagem foram presos. O imóvel era usado tanto para armazenar armas quanto drogas, segundo a Polícia Militar. O tenente Pedro Veiga informou que "foram apreendidas também armas de fogo e diversas munições, inclusive 9 milímetros".

 

Motivação ligada ao tráfico de drogas

Embora a Polícia Militar tenha conduzido a prisão, a motivação exata do crime está sendo investigada pela Polícia Civil. Há indicações de que a disputa por pontos de tráfico de drogas no bairro Vila Celeste pode ter sido o motivo. Segundo informações preliminares, o suspeito preso já tinha desavenças com a vítima, ambos também envolvidos no tráfico. “Tem várias linhas a respeito dessa questão da motivação, então tem uma informação que chegou para nós de que esse indivíduo já teria problemas pretéritos com essa vítima, mas ambos são também envolvidos com tráfico de drogas”, explicou o tenente Veiga.
O suspeito permanece preso, e as investigações continuam.

 

Materiais apreendidos

- 01 Pistola SpringField Cal.45
- ⁠01 Revólver Rossi Cal.38
- ⁠04 Carregadores alongados Cal.9mm
- ⁠01 Carregador Caracol Cal.9mm
- ⁠01 Carregador Cal.45
- ⁠56 Cartuchos intactos Cal.9mm
- ⁠16 Cartuchos intactos Cal.45
- ⁠06 Cartuchos intactos Cal.38
- ⁠01 Cartucho intacto Cal.40
- 02 papelotes de cocaína
- 02 porções de maconha 
- R$ 174,00
- ⁠02 Coldres
- ⁠06 Celulares
- ⁠01 Balança de precisão 
- Vestes utilizadas no crime
- ⁠01 CRLV da motocicleta utilizada no crime

 

 

Destaques