Risco de suspensão na emissão de passaportes por falta de verba preocupa todo o Brasil
Polícia Federal alerta que recursos estão no fim e serviço pode parar em todo o país sem novo repasse orçamentário. Governo tenta solução para evitar paralisação.
Neste sábado, 18 de outubro, é celebrado o Dia do Médico. Para marcar a data, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) presta uma homenagem especial aos profissionais que fazem do cuidado ao próximo sua missão.
A FSFX reúne mais de 750 médicos em suas unidades, incluindo o Hospital Márcio Cunha (HMC), o Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), a Usisaúde e a VITA Soluções em Saúde Ocupacional. O Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, concentra cerca de 500 médicos em 58 especialidades, atendendo aproximadamente 1,6 milhão de habitantes em 87 municípios mineiros. O Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira, conta com 142 profissionais que prestam assistência a 13 municípios. Já a Usisaúde e a VITA mantêm equipes de 73 e 26 médicos, respectivamente, atuando em diferentes regiões.
Doutor Leonardo Stopa
Atendimento humanizado como referência
O médico hospitalista do Hospital Márcio Cunha, Dr. Leonardo Stopa, destaca a importância do olhar humanizado na rotina hospitalar. Para ele, o atendimento pautado pela atenção, paciência e empatia fortalece a relação entre o médico, o paciente e a família.
Eu acredito que o paciente passa a valorizar mais o profissional de saúde quando a gente oferece o atendimento que ele merece, com atenção, paciência e empatia. É ouvir a família, explicar cada etapa do tratamento, os medicamentos utilizados, a expectativa de melhora. Quando o paciente entende o que está acontecendo, ele reconhece o esforço e o cuidado de quem o atende. – Dr. Leonardo Stopa
Com duas décadas de atuação no HMC, o médico ressalta o ambiente de trabalho e a valorização dos profissionais proporcionada pela atual gestão da Fundação.
Trabalho aqui há 20 anos e já passei por várias gestões. Todas contribuíram para o crescimento do hospital, mas vejo na gestão atual uma valorização muito grande dos profissionais. É uma direção próxima, que ouve, acolhe e reconhece quem faz a diferença. Saber que o hospital se preocupa com seus colaboradores é algo que nos motiva ainda mais a cuidar de quem precisa. – Dr. Leonardo Stopa
Segundo ele, o aprendizado diário com colegas de diferentes especialidades é um dos maiores presentes da profissão, aliado a uma estrutura moderna e tecnológica que promove um ambiente de crescimento pessoal e profissional.
O diretor-presidente da FSFX, Flaviano Ventorim, evidencia o compromisso da instituição com a excelência no atendimento e expressa gratidão aos médicos pela dedicação diária. O reconhecimento é extensivo a todos que atuam nas unidades mantidas pela Fundação, passando pelo SUS, planos de saúde e saúde ocupacional.
Ser médico é um ato de entrega, empatia e compromisso com o outro. Na Fundação São Francisco Xavier, temos o privilégio de contar com uma equipe que representa o que há de melhor na medicina: competência técnica, sensibilidade e amor pelo cuidado. Cada profissional, seja nos hospitais, na Usisaúde ou na VITA, é parte essencial da nossa missão de cuidar, com compromisso e excelência. Neste Dia do Médico, expressamos nossa gratidão e reconhecimento a todos que, com dedicação e humanização, escrevem diariamente a história da FSFX. – Flaviano Ventorim
Mais do que celebrar uma data, a Fundação São Francisco Xavier faz um reconhecimento àqueles que fazem da medicina um gesto de amor e responsabilidade contínuos.
Desde 1969, a FSFX assume papel de destaque na assistência à saúde, com cerca de 6.200 colaboradores. As duas unidades hospitalares possuem forte compromisso social: o HMC realiza cerca de 70% de seus atendimentos pelo SUS e o HMCC, 100%. Além da saúde, a Fundação também é responsável pela operadora Usisaúde, que ultrapassa 200 mil vidas sob seu cuidado, pelo Centro de Odontologia Integrada, referência em indicadores de saúde bucal no país, e pelo Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente – Vita, abrangendo mais de 160 mil vidas.
No setor educacional, o Colégio São Francisco Xavier, em Ipatinga, se consolida como referência local, atendendo aproximadamente 2 mil alunos da educação infantil à formação técnica.
Polícia Federal alerta que recursos estão no fim e serviço pode parar em todo o país sem novo repasse orçamentário. Governo tenta solução para evitar paralisação.
FAMOSOS
FAMOSOS
POLíTICA
POLíTICA
GERAL
GERAL
ESPORTES
ESPORTES
ESPORTES
ESPORTES
GERAL
GERAL
Polícia Federal alerta que recursos estão no fim e serviço pode parar em todo o país sem novo repasse orçamentário. Governo tenta solução para evitar paralisação.
FAMOSOS
FAMOSOS
POLíTICA
POLíTICA
GERAL
GERAL
ESPORTES
ESPORTES
ESPORTES
ESPORTES
GERAL
GERAL