Candidato descobre que fez campanha com número errado no dia da eleição e viraliza

Rodolfo Cornetinha usou na campanha o número: 70963, porém, o número correto da sua candidatura era 70936

Por Plox

17/11/2020 16h54 - Atualizado há mais de 3 anos

No último domingo (15), um caso inusitado ganhou repercussão nas redes sociais e viralizou. Um candidato a vereador descobriu, no dia da eleição, que fez toda sua campanha utilizando o número errado.

O caso aconteceu em Ipojuca, no interior de Pernambuco. Rodolfo Cornetinha (Avante), de 27 anos, no dia da eleição, descobriu que durante toda a sua campanha divulgou o próprio número errado. ele divulgou o número: 70963, porém, o número correto da sua candidatura era 70936.

Foto: reprodução/Redes Sociais

Segundo relatos do candidato para uma emissora de TV da cidade, ele mandou fazer música, santinhos, adesivos e materiais gráficos com o número errado e, no dia da votação, ele foi avisado por um amigo que tinha divulgado o número errado.

Após o aviso do amigo, usando seu perfil em uma rede social, ele publicou um texto anunciando o erro e  pedindo para que seus eleitores ficassem atentos no momento da votação.

"Eu quero dar uma notícia não muito agradável. [...] esse tempo todo eu divulgando o meu número de divulgação e o número está errado. O número é 70936. Esse tempo todo divulgando meu número, pedindo para o pessoal votar em mim e, agora, em cima da hora, a eleição é hoje, domingo, 15 de novembro de 2020, eu peço a vocês que me ajudem. É 70936", disse.

Ainda na entrevista pata a TV, o candidato disse que pediu o número 70963, porém, ele não sabe o que ocorreu, que o partido trocou para 70936. Ele disse ainda que já tinha feito musicas e santinhos com o número.

De acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rodolfo Cornetinha obteve 30 votos e não foi eleito.

 

Destaques