Brasil empata sem gols contra a Argentina

Seleção Brasileira volta a campo no dia 27/01 contra o Equador

Por Plox

16/11/2021 22h18 - Atualizado há mais de 2 anos

Em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o Brasil ficou no zero a zero contra a Argentina na noite desta terça-feira (16), no Estadio San Juan del Bicentenario.

Apesar de não ter saído gol no primeiro tempo, a partida foi bem disputada. A Seleção Argentina começou partindo para cima do Brasil que conseguiu segurar o ataque comandado por Messi.

Os primeiros 10 minutos foram de pressão, das duas equipes, na saída de bola. A primeira finalização do jogo foi aos 17 minutos com Vinicius Jr. O atacante foi acionado, desta vez, por Paquetá, que ficou cara a cara com o goleiro. Ele tentou uma cavadinha e mandou para fora.

Já a primeira finalização da seleção anfitriã foi aos 23 minutos. Messi recebeu um cruzamento rasteiro na entrada da área, puxou para a esquerda e bateu forte. Militão apareceu no meio do caminho para bloquear o chute.

Foto: Divulgação CBF

 

Foto: Divulgação CBF

 

Em arrancada de Raphinha, o zagueiro Otamendi deixou o braço que atingiu a boca do jogador brasileiro que ficou sangrando e precisou de atendimento médico. O árbitro consultou o VAR, mas nada marcou. A Seleção Brasileira ficou na bronca. No intervalo, Raphinha levou cinco pontos no queixo.

O volante Fred acertou o travessão de Martínez aos 14 minutos da etapa final. Após cruzamento na área afastado pela zaga da Argentina, o camisa oito do Brasil ficou com a sobra na entrada da área e chutou de primeira.

O jogo seguiu pegado, com entradas fortes por parte dos jogadores argentinos, no entanto, o placar manteve como iniciou o jogo.
 

Destaques