Campeonato Mineiro de 2022 terá final única

Sugestão da mudança partiu da Federação Mineira de Futebol que pretende transformar a final em um megaevento, como na Champions League; Atlético-MG foi o único clube que votou contra a novidade

Por Plox

17/11/2021 11h11 - Atualizado há mais de 2 anos

Foi decidido por votação nessa terça-feira (16), que o Campeonato Mineiro de 2022 terá final com jogo único. Os representantes dos 12 clubes que disputam a competição se reuniram no Mineirão e a decisão foi aprovada por maioria de votos em reunião do Conselho Técnico da Federação de Futebol do estado. O local da partida ainda será divulgado pela entidade.

A sugestão da mudança partiu da Federação Mineira de Futebol que pretende transformar a final em um megaevento, como na Champions League. Desde 2004 as finais do Mineiro são em dois jogos. O Atlético-MG foi o único clube que votou contra a novidade.

 

Foto: Divulgação

 

Com a mudança, a edição de 2023 também será com apenas um jogo na final, pois, o Estatuto do Torcedor determina que o regulamento deve ser mantido por pelo menos duas temporadas seguidas.

A competição terá início no dia 16 de janeiro, sendo as semifinais marcadas para os dias 20 e 27 de março. A final está prevista para o dia 3 de abril. O Mineiro terá 16 datas disponíveis. O VAR será utilizado como no ano passado, apenas nas fases finais.

Os participantes do Mineiro em 2022 são América, Atlético, Cruzeiro, Tombense, URT, Pouso Alegre, Caldense, Athletic, Uberlândia, Patrocinense, Villa Nova e Democrata (Governador Valadares).
 

Destaques