Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ex-integrante do CQC discute com assessor em reunião do Partido Liberal

    O jornalista Gustavo Scatrut Noblat interrompeu a reunião pedindo que quem fosse a favor do presidente Jair Bolsonaro que levantasse a mão

    Por Plox

    17/11/2021 20h43 - Atualizado há 7 meses

    Foi realizada na tarde desta quarta-feira (17), na sede nacional do Partido Liberal no Complexo Brasil 21, em Brasília, Distrito Federal, a reunião do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, com os presidentes do partido nos Estados.

    Em um determinado momento, os repórteres cinematográficos foram chamados para participarem como ouvintes e gravarem parte da reunião.

    Foto: Brenda Colen / Plox

     

    O jornalista Gustavo Scatrut Noblat, filho de Ricardo José Delgado Noblat, conhecido como Guga Noblat, ex integrante do extinto programa humorístico CQC e jornalista da Jovem Pan, interrompeu a reunião pedindo que quem fosse a favor do presidente Jair Bolsonaro que levantasse a mão.

    Veja o vídeo: 

     

    O assessor de imprensa do Partido Liberal (PL), Vladimir Porfírio, não gostou da interferência de Guga Noblat na reunião e pediu que ele se retirasse da sala gerando uma discussão entre os dois.

    “O jornalismo é a profissão que, como operários, escolhemos para garantir o sustento de nossas famílias. Não pode servir de pretexto para quem apela para a pilhéria profissional, pela absoluta incapacidade de se afirmar numa carreira que exige cultura reconhecida e elevada capacidade redacional. Os homens de imprensa honrados não devem tolerar a atitude adolescente de quem e se infiltra no meio de trabalhadores (cinegrafistas), numa reunião séria, buscando patrocinar galhofa ou, ainda, uma oportunidade forjada para cenas de humor duvidoso”, disse o assessor em nota encaminhada ao Plox. 

    A reportagem também procurou Guga Noblat, porém não obteve retorno. Em seu perfil no Twitter, o jornalista disse que: "assessor de imprensa do PL ameaçou me dar uma cabeçada enquanto dizia ‘vc sabe quem sou eu’. Foi na reunião do partido que está rolando agora para definir se filia Bolsonaro. Prêmio Rivotril para ele. Imagens em breve no Congresso em Chamas”, publicou.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]