Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Saúde
Santana do Paraíso inicia entrega de medicamentos em casa
Prefeitura lança programa “Remédio de porta em porta”, tanto na área urbana quanto na rural
17/11/2021 às 19:25por Redação Plox
17/11/2021 às 19:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Prefeitura de Santana do Paraíso iniciou nessa terça-feira (16) o serviço de entrega de medicamentos em domicílio, por meio do programa “Remédio de porta em porta”. Os remédios são entregues por motoboys, nas áreas urbanas e rurais do município.
Na primeira fase do programa, serão entregues quatro tipos de medicamentos: controlados (psicotrópicos), antibióticos e de tratamento contra câncer e covid-19. “Nossa meta é ampliar a cobertura de entrega de outros medicamentos, gradativamente”, afirma o prefeito Bruno Morato.
Foto: Divulgação / PMSP
Com o lançamento do “Remédio de porta em porta”, agora os pacientes terão a garantia de um acesso mais rápido e cômodo aos medicamentos, conforme observa Bruno Morato. “Com esse programa, resolvemos uma antiga demanda da população. Antes, após o atendimento nas unidades de saúde, os usuários precisavam levar a receita até a Farmácia de Minas para pegar os medicamentos. Para quem morava longe, era uma situação muito complicada. Agora, depois do atendimento na unidade de saúde, uma cópia da receita é enviada à Farmácia, que providencia a entrega do remédio no endereço do paciente”, esclarece o prefeito.
A Farmácia de Minas, responsável pelo gerenciamento da logística dos medicamentos, fica na rua Antônio Luiz, nº 60, no bairro Josefino Anício, na área central do município. A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Cidade Nova possui uma subsede da Farmácia de Minas, que atende as unidades dos bairros Águas Claras, Jardim Vitória, Parque Caravelas, Ipaba do Paraíso e o próprio Cidade Nova.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas