Vídeo: trânsito intenso de carretas e caminhões aumenta perigo em “atalho” de Timóteo

Devido a uma rocha que bloqueou o acesso a Timóteo, os veículos começaram a utilizar o acesso pelo bairro Nova Esperança

Por Plox

17/11/2021 15h24 - Atualizado há mais de 2 anos

Vários usuários da BR-381 e moradores dos bairros Santa Terezinha e Nova Esperança, em Timóteo, Minas Gerais, reclamam das condições da rodovia que corta o estado. Recentemente, com as forte chuvas, uma rocha despencou e bloqueou o antigo trecho da via que passa pelo município de Timóteo.

Veja o vídeo: 

 

Com isso, o fluxo de veículos aumentou muito na região do “atalho”, no bairro Nova Esperança. Com histórico de acidentes, o trecho ficou ainda mais perigoso com o fechamento do bairro Cachoeira do Vale e a presença de carretas e caminhões no local.

Foto: reprodução vídeo

 

Acesso a Timóteo continua bloqueado

Ainda sem resposta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sobre o que fazer para desobstruir a via, a prefeitura de Timóteo informou que membros do órgão já estiveram no local para avaliar a situação da pista. No entanto, ainda não foi informada a data em que técnicos virão para decidir o que fazer para retirar a rocha que bloqueia a avenida Belo Horizonte.

Rochas caem na BR-381. Foto: enviada ao WhatsApp do Plox

 

Segundo o prefeito, o trecho da via interditada é de responsabilidade de DNIT. “Estamos dando todo o suporte ao DNIT para resolver o problema o mais rápido possível. Fomos informados que será necessária a visita de um geólogo, que deve vir de Brasília, para analisar as condições do terreno, pois, a retirada da pedra, por meio de explosão, ou de máquina pesada, pode causar novos desmoronamentos e complicar a situação”, disse.

Destaques