Adolescente é apreendido em Goiás após agressão a professor

Câmeras de segurança capturam ato de violência em sala de aula em Goianira; educador recebe acompanhamento psicológico

Por Plox

17/11/2023 18h41 - Atualizado há 6 meses

Na cidade de Goianira, Goiás, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17) após um episódio de violência dentro de uma sala de aula de um colégio estadual. O incidente ocorreu há uma semana, marcado pela agressão do jovem a um professor.

 

Foto: Polícia Civil de Goiás / Divulgação

O caso ganhou notoriedade após imagens de câmeras de segurança serem divulgadas, mostrando o momento em que o aluno, em uma reação violenta, se levanta e agride o professor com socos e chutes. As imagens impactantes registraram o educador sendo arremessado ao chão.

A motivação para o ataque, de acordo com a Polícia Civil, advém da insatisfação do adolescente com medidas disciplinares aplicadas pela coordenação da escola. Após o ocorrido, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Goiás informou que o aluno foi transferido para outra unidade escolar e que o professor agredido encontra-se afastado de suas funções, recebendo acompanhamento psicológico.

Este caso reacende o debate sobre a segurança nas escolas e as medidas necessárias para garantir um ambiente de ensino seguro tanto para educadores quanto para alunos.
 

Destaques