Mototaxista sofre acidente grave na BR-381 em Ipatinga

Uma veterinária que passava pelo local na hora do acidente prestou os primeiros socorros

Por Plox

17/11/2023 06h31 - Atualizado há 6 meses

Um acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (16) no trecho urbano da BR-381, em Ipatinga, Minas Gerais, especificamente no bairro Iguaçu. Um mototaxista, cuja identidade ainda não foi divulgada, colidiu com a traseira de uma carreta, resultando em ferimentos graves.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Conforme relatos de testemunhas, o motoqueiro bateu na traseira da carreta e acabou caindo no asfalto. A carreta, após o incidente, não permaneceu no local. O motociclista foi encontrado caído, apresentando ferimentos sérios, incluindo uma fratura aparente no dedo da mão esquerda e laceração no joelho esquerdo. Havia também um corte contuso na cabeça, com sangramento ativo. Apesar dos ferimentos, ele estava lúcido e orientado no momento do socorro.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Uma veterinária que passava pelo local na hora do acidente prestou os primeiros socorros. Ela, já equipada com alguns materiais médicos e luvas, realizou uma avaliação inicial do estado do mototaxista. Posteriormente, com a chegada de um socorrista, realizaram uma avaliação mais detalhada, mantendo o ferido em uma posição de conforto enquanto aguardavam a chegada de mais ajuda.

Os bombeiros foram os primeiros a chegar no local, mas estavam a caminho de uma ocorrência de incêndio e não tinham os equipamentos necessários para transportar o paciente. Eles então solicitaram uma unidade de resgate especializada (UR) para o transporte do mototaxista. Assim que a UR chegou, o socorrista, que precisava se deslocar para o Samu, deixou o local do acidente.

 

Destaques