Sabará celebra cultura e gastronomia com festival da jabuticaba

37ª edição do evento promete atrair 100 mil visitantes ao centro histórico da cidade

Por Plox

17/11/2023 08h07 - Atualizado há 6 meses

O tradicional Festival da Jabuticaba de Sabará, em Minas Gerais, inicia hoje, sexta-feira (17 de novembro), e se estenderá até domingo (19 de novembro). O evento, que ocorre no Centro Histórico da cidade, marca sua 37ª edição este ano, uma iniciativa conjunta entre a prefeitura, moradores e empresas locais desde 1987. A expectativa é de que o festival atraia cerca de 100 mil pessoas ao longo do fim de semana.

 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Sabará

A programação do festival conta com uma diversidade de atrações gastronômicas e culturais. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar uma variedade de pratos e bebidas que têm a jabuticaba como ingrediente principal, oferecidos por produtores e chefs de todo o estado. O evento também incluirá diversas manifestações artísticas e culturais, dando palco a talentos locais.

O início das festividades está marcado para as 20h desta sexta-feira nas praças Antônio Albuquerque, Melo Viana e Santa Rita. Os horários de funcionamento do festival serão das 18h às 23h na sexta-feira, das 10h às 23h no sábado, e das 9h às 20h no domingo. Para mais informações sobre a programação completa, os interessados podem visitar o site oficial da prefeitura de Sabará.

 

 


 

Destaques