Vídeo mostra vereador de Ipaba sendo abordado por policial militar

O parlamentar foi detido por ter atropelado um cachorro e se negado a prestar socorro.

Por Plox

17/11/2023 09h22 - Atualizado há 6 meses

Um vídeo gravado por populares mostra o momento em que um policial aborda o vereador do município de Ipaba, Minas Gerais, "Wellington do Odilon", por uma acusação de ter atropelado um cachorro, na tarde dessa quinta-feira (16). Conforme aparece no vídeo, o parlamentar se mostra relutante em alguns momentos em conversar com o militar.

Veja o vídeo:

 

De acordo com uma mulher, testemunha que afirmou ter presenciado o ocorrido, ela solicitou a presença policial e informou Wellington sobre o incidente. Apesar de sua negativa inicial, o vereador acabou se deslocando para o local. Testemunhas confirmaram a versão da mulher, acusando Wellington de ser o responsável pelo atropelamento.

Segundo o boletim de ocorrência, a gerente de epidemiologia do município informou que não havia veterinário disponível para atender o animal, que sofreu graves ferimentos, incluindo uma suspeita de pata quebrada e uma orelha destruída. Diante da falta de recursos, a polícia militar auxiliou no transporte do cachorro para o setor de vigilância epidemiológica e, posteriormente, para um hospital em Ipatinga.

Foto: reprodução vídeo / redes sociais

 

Ainda conforme relatos que constam no boletim de ocorrência, após a recusa inicial de Wellington em prestar socorro, e baseando-se nos relatos das testemunhas, foi dada voz de prisão ao vereador, que foi conduzido para a delegacia para as providências necessárias. O advogado do parlamentar compareceu à unidade policial para acompanhar o desfecho da ocorrência.

Destaques