Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
PM apreende 236 tabletes de maconha e prende suspeito em Ipatinga
Perseguição policial durante Operação Divisa Segura termina com prisão, apreensão de droga e confronto armado no bairro Horto
17/11/2025 às 06:10por Redação Plox
17/11/2025 às 06:10
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de maconha e prendeu um homem de 23 anos, na manhã deste sábado (15), em Ipatinga, durante a Operação Divisa Segura. A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e de um veículo utilizado na fuga.
As forças de segurança estabeleceram um bloqueio na região do Horto e tentaram interceptar o motorista, que desobedeceu à ordem de parada e escapuliu em direção à Estação Ferroviária, ignorando o cerco policial
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Perseguição começa após denúncia de tráfico
De acordo com informações, a Polícia Militar foi alertada sobre a chegada de um automóvel vindo de Betim, que transportaria drogas e possivelmente armas para a cidade. As equipes montaram um cerco no bairro Horto e tentaram abordar o motorista, que ignorou a ordem de parada e fugiu em direção à Estação Ferroviária, rompendo o bloqueio policial.
Suspeito avança sobre policial durante a abordagem
A perseguição seguiu até o Aglomerado do Game, onde o suspeito foi finalmente alcançado. Durante a operação de abordagem, ele jogou o carro contra um dos policiais, que foi derrubado ao solo. Segundo relato dos militares, o homem estava armado e, ao tentar sacar o revólver, foi atingido por disparos.
Feridos são atendidos e drogas são apreendidas
O policial atingido ficou apenas com um corte na mão e após atendimento médico foi liberado. Já o suspeito, ferido na perna e no abdômen, foi encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, onde permanece sob escolta e com quadro de saúde estável.
Além dos 236 tabletes de maconha, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38 Smith & Wesson, municiado, e um veículo Palio Weekend preto, utilizado na tentativa de fuga.
Acórdão do julgamento rejeita recursos de Bolsonaro e seis aliados por tentativa de golpe e determina início do prazo para cumprir penas; relator poderá manter ou determinar novas prisões.
Acórdão do julgamento rejeita recursos de Bolsonaro e seis aliados por tentativa de golpe e determina início do prazo para cumprir penas; relator poderá manter ou determinar novas prisões.