Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
CPMI do INSS suspende reunião após ausência de investigados em caso de fraudes
Sessão marcada para ouvir empresário e ex-coordenador do INSS é adiada; comissão deve insistir no depoimento de Jucimar Fonseca, liberado pela junta médica do Senado.
17/11/2025 às 09:15por Redação Plox
17/11/2025 às 09:15
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu a reunião marcada para esta segunda-feira (17). A sessão teria como foco ouvir os depoimentos do empresário Thiago Schettini e de Jucimar Fonseca da Silva, ex-coordenador de Pagamentos e Benefícios do INSS.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Foto: Agência Senado
Depoentes justificam ausência à CPMI
Thiago Schettini, que é apontado como um dos facilitadores de um esquema de fraudes em benefícios do INSS, apresentou um habeas corpus concedido pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o dispensou de comparecer à comissão.
Já Jucimar Fonseca da Silva apresentou um atestado médico para justificar sua ausência, alegando não ter condições de participar do depoimento.
Junta médica do Senado diverge sobre laudo apresentado
Apesar do atestado, a junta médica do Senado avaliou que Jucimar tem condições de prestar depoimento. Diante disso, a CPMI sinaliza que deve insistir para ouvir o ex-coordenador em outra oportunidade.
Acórdão do julgamento rejeita recursos de Bolsonaro e seis aliados por tentativa de golpe e determina início do prazo para cumprir penas; relator poderá manter ou determinar novas prisões.
Acórdão do julgamento rejeita recursos de Bolsonaro e seis aliados por tentativa de golpe e determina início do prazo para cumprir penas; relator poderá manter ou determinar novas prisões.